Viagens internacionais estão em franca recuperação. Em 2005, foi registrado aumento de 5,5% no número de desembarques internacionais em relação ao ano anterior, 2004, que, por sua vez, tinha registrado aumento de 10% em relação a 2003, segundo a WTO (organização mundial do turismo).
O crescimento reflete uma recuperação do turismo, afetado pelo 11 de Setembro. Em 2005, a marca é considerada surpreendente, pois foi um ano de atentado em Londres, longa temporada de furacões no Caribe, ressaca do tsunami na Ásia, além da gripe aviária.
A região que registrou maior alta foi África (10%), com destaque para os países subsaarianos, como Quênia (26%) e Moçambique (37%), que registravam baixos níveis de visitação. Outros destinos que não brilhavam e estão vendo um grande crescimento no número de turistas são Arábia Saudita (21%), territórios palestinos (45%), Letônia (20%) e Sérvia e Montenegro (27%).
Para 2006, estima-se que o crescimento do setor seja de 5% também. A estabilidade da economia mundial e a melhoria dos horizontes em países europeus, como a Alemanha, maior emissora de turistas do mundo, podem aumentar a marca.
segunda-feira, 29 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário